
Homenagem à Oxum.
Nesta gira faremos uma homenagem à Mamãe Oxum, aquele que quiser poderá trazer uma rosa amarela para que seja consagrada.
Atenção: Não teremos controle sobre as rosas amarelas, desta forma, não temos como garantir que você receberá a mesma rosa que trouxe. Além disso, as rosas serão distribuídas entre todos os presentes, ocasião em que se dará uma rosa para cada pessoa.
Lembre-se, Umbanda é caridade e a caridade começa pelo compartilhamento.
Oxum é a orixá das águas doces, do amor, da fertilidade e da riqueza, reverenciada por sua graça, beleza e sabedoria. Representando a doçura e o equilíbrio emocional, ela é invocada por aqueles que buscam harmonia em suas vidas, relacionamentos e prosperidade em seus empreendimentos. Oxum é a protetora das mães e das crianças, simbolizando a força da maternidade e a abundância da vida. Seu domínio sobre os rios e cachoeiras reflete sua capacidade de nutrir e renovar, trazendo fluidez e frescor às situações desafiadoras. Sua energia inspira amor-próprio e compaixão, ensinando que o cuidado com os outros começa pelo cuidado consigo mesmo.
Além de sua conexão com as águas doces, Oxum é também a orixá da riqueza e do ouro, simbolizando a prosperidade material e espiritual. Ela guia seus filhos na busca por sucesso e realização, mostrando que a abundância verdadeira é alcançada com equilíbrio e generosidade. Oxum é um exemplo de força suave, que encanta e persuade pela sabedoria e pela delicadeza. Suas cores douradas e amarelas refletem sua luz e brilho, enquanto suas oferendas, como mel e flores, destacam sua natureza doce e acolhedora. Como uma orixá de grande profundidade emocional e espiritual, Oxum é a personificação do amor incondicional e da plenitude.
Orientações da gira:
- os portões são abertos às 19h45;
- as fichas de atendimento são distribuídas apenas aos irmãos que pretendem passar pelo aconselhamento, por ordem de chegada;
- todos poderão passar pelo passe;
- não fazemos qualquer tipo de cobrança, todos os atendimentos são gratuitos;
- caso queira contribuir com os trabalhos da casa, aceitamos todos os tipos de doação, realizamos a venda de rifas (esporádicos) e guias, para ajudar a manter os trabalhos;
- é ideal chegar no começo da gira e ir embora ao final, mas se não for possível, chegue no momento que puder e saia quando precisar. Se for sair antes, avise a um cambone;
- a UMBANDA é religião, logo, o terreiro é um templo religioso, então utilize roupas adequadas para um templo religioso;
- ao clicar no botão confirmar presença, saberemos que você virá na gira, isso, inicialmente não traz qualquer vantagem a você, mas melhora nosso controle do fluxo de pessoas e assim podemos ajustar melhor nossos trabalhos e nossa casa para te receber adequadamente.
Não é permitido filmar, gravar áudio ou tirar fotos dos trabalhos. Mantenha seus celulares no modo silencioso e guardado.
OBS.: algumas giras festivas e/ou especiais não possuem atendimento de aconselhamento com as entidades, porém, entenda que a mera presença dos guias e Oriás, pode mudar a sua vida. Fé é o segredo do sucesso.
Por fim, e não menos importante, respeite para ser respeitado. Cordialidade, educação e respeito faz um ambiente que acolhe a todos, independente de quaisquer atributos ou opiniões que carregue.