Gira de Xangô

Quando

26 de junho de 2025    
19:45 - 22:00

Tipo de Evento

Homenagem à Xangô

Neste dia faremos uma gira em homenagem ao Orixá Xangô, aquele que quiser poderá trazer uma pedra ou um cristal de qualquer tipo ou qualidade para ser consagrado.

Atenção: Cada pessoa deverá segurar a sua pedra ou cristal o tempo todo para a consagração, então providencie para você uma pedra ou cristal que consiga carregar.

Xangô é o orixá da justiça, do equilíbrio e do fogo, reconhecido como o grande rei e juiz das questões humanas e divinas. Sua energia é imponente e autoritária, simbolizando liderança, poder e sabedoria. Xangô é invocado para resolver disputas, trazer justiça e proteger os que são injustiçados, utilizando sua força imparável para destruir mentiras e estabelecer a verdade. Ele é representado pelo trovão e pelo raio, manifestações de sua conexão com o céu e a terra, que evidenciam sua autoridade divina. Xangô também é associado às pedras e ao machado de duas lâminas, que simbolizam sua imparcialidade e sua capacidade de cortar o que está errado para revelar o justo.

Além de ser um defensor da justiça, Xangô é um símbolo de paixão e coragem. Ele inspira determinação e perseverança em seus seguidores, ensinando a importância de lutar pelos ideais e pela dignidade. Sua força não é apenas destrutiva; ela é transformadora, ajudando a moldar novos caminhos e a criar um futuro mais justo. Suas cores, vermelho e branco, representam a força vibrante e a pureza de suas intenções, enquanto o fogo que o acompanha é um lembrete de sua capacidade de iluminar, purificar e regenerar. Xangô é um exemplo de equilíbrio entre força e sabedoria, mostrando que o poder verdadeiro vem de agir com justiça e integridade.

Orientações da gira:

  1. os portões são abertos às 19h45;
  2. as fichas de atendimento são distribuídas apenas aos irmãos que pretendem passar pelo aconselhamento, por ordem de chegada;
  3. todos poderão passar pelo passe;
  4. não fazemos qualquer tipo de cobrança, todos os atendimentos são gratuitos;
  5. caso queira contribuir com os trabalhos da casa, aceitamos todos os tipos de doação, realizamos a venda de rifas (esporádicos) e guias, para ajudar a manter os trabalhos;
  6. é ideal chegar no começo da gira e ir embora ao final, mas se não for possível, chegue no momento que puder e saia quando precisar. Se for sair antes, avise a um cambone;
  7. a UMBANDA é religião, logo, o terreiro é um templo religioso, então utilize roupas adequadas para um templo religioso;
  8. ao clicar no botão confirmar presença, saberemos que você virá na gira, isso, inicialmente não traz qualquer vantagem a você, mas melhora nosso controle do fluxo de pessoas e assim podemos ajustar melhor nossos trabalhos e nossa casa para te receber adequadamente.

Não é permitido filmar, gravar áudio ou tirar fotos dos trabalhos. Mantenha seus celulares no modo silencioso e guardado.

OBS.: algumas giras festivas e/ou especiais não possuem atendimento de aconselhamento com as entidades, porém, entenda que a mera presença dos guias e Oriás, pode mudar a sua vida. Fé é o segredo do sucesso.

Por fim, e não menos importante, respeite para ser respeitado. Cordialidade, educação e respeito faz um ambiente que acolhe a todos, independente de quaisquer atributos ou opiniões que carregue.