Gira de Ciganos

Quando

15 de maio de 2025    
19:45 - 22:00

Tipo de Evento

Linhagens transitórias

Nas giras de Baianos, Boiadeiros, Ciganos, Malandros e Marinheiros temos a oportunidade de receber auxílio das linhagens transitórias da Umbanda, forças que trazem um misto entre a sabedoria dos guias de direita e a força de batalha e proteção das forças de esquerda.

Cada linhagem tem sua especialidade espiritual, contudo todos podem atender às necessidades de quem busca auxílio na Umbanda.

Baianos: Essa linhagem atua principalmente na limpeza espiritual e corte de magias negativas e demandas, são mandingueiros por excelência e conhecem os profundos mistérios da magia ancestral.

Boiadeiros: Guias espirituais especializados na relação Cármica, buscam aquilo que perdemos, trazem aquilo que precisamos e nos aconselham para que possamos ajustar nossos caminhos. São guerreiros que lidam com diversos tipos de espíritos levando ao seu lugar cada um que é resgatado por eles.

Ciganos: Linhagem portadora de muita alegria e respeito. Os Ciganos atuam movimentando a energia essencial para que os trabalhos aconteçam, trazem em si o estimulo ao respeito pela ancestralidade, pela família, pelos pais. Especialistas em prosperidade e fartura, e movimentação energética. São a roda viva da espiritualidade.

Malandros: Somente aqueles que possuem a malandragem para entrar e sair de todos os lugares podem resgatar aqueles que se perdem no vício das emoções e da matéria. Espíritos conhecedores dos mistérios transitórios da vida, buscam auxiliar a quem necessita, protegendo, direcionando, resgatando e fazendo cumprir a lei divina na vida dos seres.

Marinheiros: Espíritos ligados diretamente ao poder de limpeza espiritual, são responsáveis por trazer a pureza das águas, levando embora tudo que nos causa tormentos e sofrimentos. Trazem para nossas vidas o necessário para termos o folego e sobrevivermos às ondas mais profundas da vida.

Orientações da gira:

  1. os portões são abertos às 19h45;
  2. as fichas de atendimento são distribuídas apenas aos irmãos que pretendem passar pelo aconselhamento, por ordem de chegada;
  3. todos poderão passar pelo passe;
  4. não fazemos qualquer tipo de cobrança, todos os atendimentos são gratuitos;
  5. caso queira contribuir com os trabalhos da casa, aceitamos todos os tipos de doação, realizamos a venda de rifas (esporádicos) e guias, para ajudar a manter os trabalhos;
  6. é ideal chegar no começo da gira e ir embora ao final, mas se não for possível, chegue no momento que puder e saia quando precisar. Se for sair antes, avise a um cambone;
  7. a UMBANDA é religião, logo, o terreiro é um templo religioso, então utilize roupas adequadas para um templo religioso;
  8. ao clicar no botão confirmar presença, saberemos que você virá na gira, isso, inicialmente não traz qualquer vantagem a você, mas melhora nosso controle do fluxo de pessoas e assim podemos ajustar melhor nossos trabalhos e nossa casa para te receber adequadamente.

Não é permitido filmar, gravar áudio ou tirar fotos dos trabalhos. Mantenha seus celulares no modo silencioso e guardado.

OBS.: algumas giras festivas e/ou especiais não possuem atendimento de aconselhamento com as entidades, porém, entenda que a mera presença dos guias e Oriás, pode mudar a sua vida. Fé é o segredo do sucesso.

Por fim, e não menos importante, respeite para ser respeitado. Cordialidade, educação e respeito faz um ambiente que acolhe a todos, independente de quaisquer atributos ou opiniões que carregue.